APRENDIZAGENS BASEADAS EM REDES SOCIAIS DA WEB: PROVOCAÇÕES E DESAFIOS

Robério Pereira Barreto

Resumo


RESUMO: esta discussão visa apresentar os desafios que as redes sociais e jogos digitais da web têm imposto aos processos de ensino aprendizagem centrado no conteúdo, ao tempo em que os aprendizes expõem suas necessidades emergentes de interação com as linguagens e códigos semióticas existentes nos dispositivos moveis digitais.

Palavras-chave: Aprendizagens; redes sociais; dispositivos móveis digitais 


Texto completo:

PDF

Referências


GREENFIELD, David. As propriedades de dependência do uso de internet. In. YOUNG, S.Kimberly. Dependência da Internet: manual e guia de avaliação e tratamento. Porto Alegre: Artmed, 2011. pp. 169-190.

PALFREY, Jonh; GASSER, Urs. Nascidos na era digital: entendendo a primeira geração de nativos digitais. Porto Alegre: Artmed, 2011.

PRENSKY, MARC. Aprendizagem baseada em jogos digitais. São Paulo: Editora do SENAC, 2012.

YOUNG, S. Kimberly. Dependência da Internet: manual e guia de avaliação e tratamento. Porto Alegre: Artmed, 2011.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.